sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aviões britânicos atacam bunker em cidade de Kadafi


Aviões atacam bunker em cidade de Kadafi 
Aviões britânicos dispararam nesta sexta-feira mísseis em um bunker em Sirta, cidade natal do líder da Líbia, Muamar Kadafi, informou o Ministério da Defesa em Londres.
Forças rebeldes buscando Kadafi estavam avançando por Sirta, onde o ditador nasceu, porém encontraram forte resistência a leste da cidade. Há uma especulação de que Kadafi possa estar na cidade, 360 quilômetros a leste de Trípoli, porém não há confirmação sobre seu paradeiro.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) lançou ataques aéreos contra forças leais a Kadafi na região de Sirta, para ajudar no avanço das tropas rebeldes.
Nas ruas da capital, Trípoli, o dia era de relativa calma, porém rebeldes disseram que forças de Kadafi ainda disparavam no aeroporto e havia disparos ocasionais em outros pontos da cidade.
A liderança rebelde tenta fechar um acordo para evitar o derramamento de sangue em Sirta. Porém os ataques aéreos da Otan parecem preparar o caminho para um avanço rebelde, caso não haja um acordo.
A Otan também bombardeou instalações de mísseis terra-ar perto de Trípoli, segundo um comunicado. Funcionários disseram que as forças de Kadafi tentam retomar seu arsenal aéreo, para ameaçar voos civis e humanitários no aeroporto de Trípoli. As informações são da Associated Press e da Dow Jones. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário