segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Carros envelopados






Processo leva dois dias para ficar pronto, em média, sem necessidade de desmontar o carro  Espátula é utilizada para reforçar a aderência do material e evitar o surgimento de bolhas no revestimento 
Os pedestres mais atentos e os adeptos das modificações automotivas já notaram: a moda do carro "envelopado" pegou no Brasil. Caracterizados pela cor preta com acabamento fosco, os carros que passam pelo procedimento chamam a atenção. Mas, apesar de parecerem pintados, são só adesivados: eles recebem camadas de um material especial colante que reveste a pintura original, dando novo visual ao automóvel.

A ideia nasceu no hemisfério norte (mais precisamente em países da Europa e dos Estados Unidos) e chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, de forma restrita. Agora, populariza-se nas ruas. De acordo com o empresário Paulo Bento, diretor da empresa especializada em envelopamento Preto Fosco, a procura pelo serviço vem crescendo e mais do que dobrou em um ano. "Antes, fazíamos uma média de 15 carros por mês. Agora, há meses em que adesivamos 40 automóveis", explica.

O empresário conta que o perfil de quem procura o serviço varia muito. E que isso é atestado pelos modelos em que o envelopamento é executado. Segundo ele, donos de carros como Hyundai i30, Mitsubishi Triton e Volkswagen Jetta são os que mais procuram a empresa.

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