quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Kadafi quase foi capturado em Trípoli, diz revista francesa


Cartaz de procurado exibe o rosto de Muammar Kadafi e a recompensa oferecida pela sua captura. Foto: AFP
Cartaz de procurado exibe o rosto de Muammar Kadafi e a recompensa oferecida pela sua captura
Foto: AFP

Comandos especiais das forças rebeldes na Líbia chegaram perto de capturar e derrubar Muammar Kadafi na quarta-feira quando realizaram uma operação em uma residência em Trípoli onde o líder parecia estar escondido, disse a revista Paris Matchnesta quinta-feira.
Citando uma fonte de uma unidade que estaria coordenando entre serviços de inteligência de Estados árabes e os rebeldes líbios, a revista francesa disse em seu site que esses serviços acreditavam que Kadafi ainda estaria em algum lugar na capital líbia.
Kadafi havia desaparecido da modesta casa no centro de Trípoli quando os agentes chegaram às 10h (5h, horário de Brasília) na quarta-feira depois de receberem uma pista de uma fonte confiável. Segundo a revista, os agentes encontraram provas de que o líder havia passado ao menos uma noite no local, apesar de não se saber quando isso ocorreu.
A França assumiu um papel de liderança militar das forças da Otan que apoiam os rebeldes na Líbia. O ministro da Defesa britânico disse nesta quinta-feira que a Otan estava ajudando com inteligência e reconhecimento na busca por Kadafi e seus filhos. Muitos analistas acreditam que a França, a Grã-Bretanha e os aliados árabes, particularmente o Catar, podem ter algumas forças especiais em Trípoli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário