sexta-feira, 28 de outubro de 2011

IRMÃ DE MENINA ASSINADA NA FARMÁCIA MOSTRA SUA INDIGNAÇÃO PELAS LEIS QUE FAVORECEM MENORES!!!

MENORES EX INTERNO DA FUNDAÇÃO CASA VOLTA A PRATICA DE CRIMES E TIRA VIDA  DE PESSOAS CONTANDO COM IMPUNIDADE 
GENTE ELE MATOU SEM A VITIMA  REAGIR MENOR EX INTERNA DA FUNDAÇÃO CASA
PROTEGIDO PELA LEIS DO ECA E DIREITOS HUMANO!!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FOTOS DO NIVER THAYNA 2 ANOS























sábado, 22 de outubro de 2011

VEJA O QUE FOI QUE ELE FEZ !!!


....MAS ESMAGOU CALÇANDO OS CALÇADOS CELESTIAIS!!!




CALÇANDO OS CALÇADOS CELESTIAIS
Texto (Ef. 6:10-17)

(vs.15) “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz”. Quem tem seus pés calçados com o Evangelho da paz não se deixa abalar pelo comportamento alheio. Não importa o que façam ou deixem de fazer. Não importa o que sejam ou deixem de ser. Os pés têm duas funções importantes: Eles são as bases do nosso corpo, e que nos faz andar e nos mover em segurança. Para lutar com eficiência, os soldados tinham que calçar sapatos que lhes davam ao mesmo tempo: firmeza e mobilidade. Quem tem seus pés calçados com o Evangelho da paz não se deixa abalar pelo comportamento alheio. Não importa o que façam ou deixem de fazer. Não importa o que sejam ou deixem de ser. A sandalha da paz estará protegendo os seus pés, e te dando firmeza e equilíbrio para você andar com segurança. Com os pés protegido você andará nos campos minados, cheios de explosivos que o diabo colocou, ou colocará em seu caminho e nada lhe acontecerá, porque o Senhor te livrará.
Efésios 6.15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz
1. COMPREENDA A ORIGEM DESSE CALÇADO
* Como simbolo da autoridade do Senhor - Marcos 1.7 E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.
* Como simbolo da autoridade dos discípulos - Marcos 6.11 E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles.
* Como símbolo da autoridade da igreja - Efésios 6.15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz
2. NOSSA CAMINHADA EXIGE ESSE CALÇADO
* Ele nos dá proteção para termos ousadia - Lucas 10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
* Ele nos dá proteção para não tropeçarmos - Salmos 91.12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
* Ele nos dá proteção em nossas lutas diárias - Salmo 91.13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
3. MUITOS PRECISAM RECEBER ESSE CALÇADO
* Uma vida descalça é um futuro sem esperança - Lucas 15.14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades
* Uma vida descalça é o caminho da destruição - Lucas 15.17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
* Uma vida descalça é uma verdadeira desgraça - Lucas 15.22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés
Deus está convocando todos os soldados para Calçar as sandálias da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do espírito, para lutar contra os principados, as
potestades , os dominadores, contra as força espiritual do mal, deste mundo tenebroso. E depois de terdes vencido, permanecei firme e inabalável.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia



Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia
Imagem feita por telefone celular e obtida pela France Presse mostra o que seria o momento da captura de Kadhafi próximo a Sirte (Foto: AFP)Clique para ampliar a imagem

Ex-ditador morreu ao tentar fugir de sua cidade, Sirte, tomada nesta quinta.
Otan e Departamento de Estado dos EUA não confirmaram prisão ou morte.


O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque de combatentes do novo governo do país, nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, segundo o novo governo da Líbia.

"Ele foi morto em um ataque dos combatentes. Há filmagem disso", disse Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo

"Anunciamos ao mundo que Kadhafi morreu nas mãos dos revolucionários", disse Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), em Benghazi. "É um momento histórico, é o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi cumpriu seu destino."

A Otan, que apoia militarmente a rebelião que derrubou Kadhafi na Líbia, e os EUA ainda não confirmaram a informação.

As informações iniciais eram de que Kadhafi havia sido preso e estava ferido em ambas as pernas, gravemente. A France Presse publicou uma foto que seria de Kadhafi logo após a captura, ferido ou morto. Fontes militares rebeldes confirmaram a veracidade da imagem.

A primeira confirmação sobre a prisão de Kadhafi foi feita por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes líbios na capital, Trípoli.

"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à agência Reuters, por telefone.

Mais tarde, o próprio Majid anunciou que Kadhafi havia sido também baleado na cabeça e estava morto.

Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que viu Kadhafi "com seus próprios olhos" e que o coronel estava "gravemente ferido", mas "ainda respirava".

Kadhafi foi atacado próximo à sua cidade-natal, Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir. A Otan confirmou que atacava o comboio.

A cidade de Sirte, último foco de resistência dos combatentes kadhafistas, havia sido tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira, após semanas de cerco e resistência dos pró-Kadhafi.

A TV Líbia Livre disse que, na ação, foram presos Muatassim, um dos filhos do coronel, além de Mansur Dau e Abdala Senusi, dos serviços de inteligência. Mas um comandante militar disse que Muatassim foi achado morto em Sirte.

Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela Reuters, disse que Kadhafi estava escondido em uma tubulação, e teria gritado "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto.

Fontes rebeldes afirmaram que, por questões de segurança, o corpo de Kadhafi seria levado a um lugar secreto, na cidade de Misr
Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia
Líbios celebram a notícia da captura e da morte de Muammar Kadhafi, nesta quinta-feira (20), em rua da capital, Trípoli (Foto: AFP)Clique para ampliar a imagem
ata.

Um correspondente da árabe TV Al Arabyia afirmou que a rede teria acesso para filmar o cadáver do coronel.

Otan e EUA não confirmam
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão ou a morte do coronel.

A Otan afirmou que ainda "levaria tempo" para checar as informações.

A aliança só confirmou ter bombardeado um comboio pró-Kadhafi próximo a Sirte.

"Aproximadamente às 8h30 locais (10h30 de Brasília) de hoje, a Otan bombardeou veículos da força militar pró-Kadhafi que faziam parte de um grupo maior que manobrava nas vizinhanças de Sirte", afirmou o porta-voz, coronel Roland Lavoie.

A Otan não precisou se Kadhafi se encontrava neste comboio militar "que representava uma ameaça para os civis", segundo a fonte.

"O Departamento de Estado não pode, neste momento, confirmar as notícias da imprensa sobre a captura ou morte de Muammar Kadhafi", declarou a porta-voz da diplomacia americanao, Victoria Nuland. Segundo ela, a diplomacia americana estava trabalhando para obter informação confiável.

Comemoração
Mas os rebeldes e a população já comemoravam a notícia nas ruas das principais cidades líbias.

O ex-ministro de Defesa do regime deposto, Abubakr Yunes Jaber, morreu em Sirte, disse à France Presse o médico Abdu Rauf.

Mustava Abdel Jalil, chefe do CNT, deve fazer um pronunciamento na TV em breve, segundo a TV Líbia Livre.

O portal do canal de TV Al Libya, pró-Kadhafi, desmentiu a notícia da "captura ou da morte" do coronel. Segundo a emissora, o ex-líder líbio goza de "boa saúde".

Desaparecido
Kadhafi, derrubado após a tomada da capital, Trípoli no fim de agosto, estava desaparecido desde então, e prometia reagir às tropas do Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, que tenta, com apoio das potências ocidentais, reorganizar o país na transição para a democracia.

Kadhafi era procurado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, da ONU, por crimes contra a humanidade cometidos durante a repressão aos rebeldes.

O CNT havia falado, em várias ocasiões, que pretendia levar o coronel e seus aliados a julgamento no próprio país.

Iniciada em meados de fevereiro na cidade de Benghazi, a rebelião contra o ex-ditador colocou a Líbia em uma violenta guerra civil e em crise humanitária, que provocou milhares de mortes.

A rebelião contra Kadhafi começou no contexto da chamada Primavera Árabe, série de movimentos pró-democracia que também derrubou governos na Tunísia e no Egito e abala atualmente os regimes ditatoriais no Iêmen e na Síria.

São Paulo vai abrir a Copa do Mundo de 2014--Fifa


ZURIQUE (Reuters) - A Copa do Mundo de 2014 será aberta em São Paulo no dia 12 de junho de 2014 com uma partida do Brasil e a decisão do título acontecerá no Maracanã em 13 de julho, anunciou a Fifa nesta quinta-feira.
A Fifa anunciou ainda que a Copa das Confederações de 2013 será realizada em quatro a seis cidades. Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília estão confirmadas, enquanto Salvador e Recife podem ser incluídas no torneio dependendo do andamento de seus preparativos para a competição.

Fifa mostra preocupação com obras no Maracanã


Apesar de ter sido confirmado na segunda-feira como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã tem sido objeto de preocupação da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local), segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo
Inicialmente previsto para ficar pronto ao final de 2012, prazo que daria tranquilidade para o estádio receber a Copa das Confederações - em junho do ano seguinte -, por causa das greves de operários o governador Sérgio Cabral postergou a data de entrega do espaço apenas para fevereiro de 2013.
O Estádio do Maracanã já foi confirmado como palco da abertura da Copa do Mundo 2014
O Estádio do Maracanã já foi confirmado como palco da abertura da Copa do Mundo 2014
Mas a própria entidade, que estipula o mês de abril como limite para a conclusão das arenas aptas a receber o torneio pré-Copa, não está certa do cumprimento do novo prazo, e classificou a situação do estádio carioca, escolhido para o evento por ser um ícone do esporte, com "luz amarela". 
Ainda assim, existem cidades  pior avaliadas. Porto Alegre e Curitiba, por exemplo, ainda sequer definiram todas as suas fontes de financiamento. Mesmo com Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, as mais elogiadas pela Fifa, com obras adiantadas, a previsão é de que apenas sete das nove arenas da Copa fiquem prontas até o prazo final. De todo modo, a Copa ocorrerá sim nos locais já previamente anunciados pela Fifa, uma vez que não há uma segunda opção para eles.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fusca meia-nove vira "split window" e ainda ganha pimentinha


Lúcio Gonsales é um verdadeiro fã de Fuscas, especialmente os mais antigos. Dono da Lúcio Rodas, fabricante (e recuperadora) de rodas especiais, em Indaiatuba, São Paulo, ele passou anos atrás de uma unidade da década de 1950 para comprar. Após muita procura e nenhum sucesso, eis que ele se depara com um 1969 zerado, sem um podre sequer. Seus olhos brilharam e logo ele teve uma ideia: montar um "split window" (duas janelas) em cima do modelo, com visual hot rod!

Em eventos e encontros, Lúcio conseguiu adquirir diversas peças original do 53, mesmo com o preço salgado de venda. "Tudo é muito caro para esse tipo de carro. Eu até desencanei de montar as setas do tipo ‘bananinha’, pois o par delas mais barato eu achei por R$ 1.200, necessitando de muitos reparos", lembra Lúcio.

André Takeda, dono da loja especializada Restaurakar e grande entusiasta de Fusca, compartilha da mesma opinião de Lúcio: "As versões da década de 50 são muito procuradas no mundo todo. Dessa forma, suas peças são escassas e custam verdadeiras fábulas. Eu, por exemplo, sempre cobicei o ‘duas janelas’, mas preciso me contentar com os meus 1954 e 1955, de janela oval", brinca.

João Mantivani/Fullpower

Ficou nervoso ou nem? Fusca 69 vira 53 com preparação forte

Mesmo assim, o dono do Fusca deu algumas "sortes" durante a montagem de seu besouro. Teto solar do tipo ragtop, por exemplo, ele encontrou original, com trilho e tudo, assim como a tampa traseira. O parabrisa ele também achou, mas um acidente na montagem quebrou a peça -- foi preciso recriar um modelo na mesma medida.
A carroceria, no caso, foi trabalhada por Danilo Cuciolli, da Cuciolli Body Works, também em Indaiatuba. Alargamento de duas polegadas dos paralamas traseiros, adaptação completa do vidro dianteiro fixação do teto solar, por exemplo, são obras da especialista, assim como toda a pintura e a recriação da dupla janela traseira. "Esse carro estava muito bom de funilaria. Portanto, o trabalho maior foi realmente nas adaptações dos componentes do 1953", conta Danilo.
PARA ONDE OLHAR
Por falar em condições de carroceria, André Takeda dá a dica para quem busca montar um Fusca sem dores de cabeça: "Preocupe-se sempre em olhar o alinhamento do carro. Vãos de portas muito tortos, ferrugens nas calhas de chuva e na caixa de estepe são indícios de que ele sofreu uma avaria mais grave. Olhar o chassis próximo ao facão traseiro também é uma boa. Se ele apresentar ferrugem ou rugas, fique esperto: ele já levou porrada feia", alerta o especialista, que completa: "peças de reposição originais, mesmo precisando de algum reparo, são mais indicadas para a restauração do carro. A qualidade da chapa, sem dúvida, facilitará a vida do funileiro no alinhamento do conjunto".
De volta ao "53" de Lúcio... Se você reparar na traseira do carro, verá que ele está devidamente socado, porém sem a tradicional "cambagem negativa". Isso aconteceu graças a uma modificação do próprio Lúcio, com um suporte para levantar motor e câmbio -- também conhecido no universo da customização como channeling. Ou seja: a carroceria do carro é rebaixada, e não a suspensão! Os amortecedores dianteiros, no caso, têm bolsas de ar no local das molas.
Outros componentes criados por Lúcio foram os copinhos das rodas e os cubos, agora com fixação por prisioneiros e furação 5x100 -- as redondas em questão são da nacional Kromma, modelo KR 1470, próprias para picapes. O interior ainda revela boa dose de nostalgia, com volante dos Fusca de corrida da década de 70, painel central customizado (Willtec) e alguns detalhes diferenciados, como ignição por botão no console, pedal de acelerador "roletado" e alavanca de câmbio Scat!
É UM SUCESSO
"Ele conquista qualquer pessoa, independente de seu gosto. Já fui a diversos eventos e sempre recebo muitos elogios, mesmo com a tapeçaria ainda por fazer", conta o feliz proprietário. Apesar do resultado gratificante, Lúcio precisou desembolsar muito dinheiro em peças, além de paciência para encontrá-las. "Hoje, vale mais a pena restaurar um modelo da década de 1960. Como há um maior número de peças no mercado, o valor delas acaba sendo mais baixo. Mesmo assim, a pessoa deverá fugir das capitais e procurar no interior", reforça nosso "consultor técnico de Fusca" André Takeda.
Privilegiados, Lúcio e sua turma de entusiastas, conhecida por Hell Cats Rockabilly, podem passar o dia admirando o besouro "53" customizado! (por Giuliano Gonçalves)

Para voltar à juventude, empresário adquire Opala zerado -- mas mecânica está longe de ser de época


As boas fases da vida são marcadas para sempre! Vez ou outra, a memória resgata alguma situação de alegria: viagens, aprovação na faculdade, nascimento de um filho... Vários acontecimentos do passado são lembrados com alegria e saudade. Para Esídio, empresário e dono desse Opala Luxo 1979 impecável, além do nascimento de seu filho, ele guarda com carinho os dias em que aproveitou com seu pai (já falecido) experiências com os cupê da Chevrolet.

"Tivemos cinco Opala, com direito até a um SS. Além disso, passaram cinco Caravan pelas nossas mãos. Esses momentos ao lado do meu pai e dos carros marcaram muito a minha vida, motivo pelo qual resolvi comprar um modelo e resgatar um pouco do meu passado", emociona-se o "Opalamaníaco".
Segundo ele, basta entrar no GM e olhar para o painel intocado para todas as lembranças voltarem à tona. "Não tenho palavras para expressar o quão gratificante é andar nesse carro", orgulha-se Isidio. Como retribuição à alegria proporcionada, ele renovou a mecânica seis cilindros do carro e, agora, acelera com prazer ainda maior. "É bem difícil descrever a sensação de pisar fundo no acelerador desse Opala", empolga-se novamente.

João Mantovani/Fullpower

Esse Opala inteiraço provoca fortes emoções em seu proprietário

Responsável por toda essa satisfação, Rogério Tadeu Rascio, o Força, proprietário da Allen Preparações, sugeriu uma receita tradicional para carros de rua. "Preparo Opala há 20 anos e esse conjunto empregado é uma das marcas registradas da oficina. Vem potência, mantém o funcionamento impecável e satisfaz bastante o cliente", diz Força.
Basicamente, a preparação é focada no cabeçote do Chevrolet, com válvulas maiores e alteração da taxa de compressão. Há ainda pratos, molas e travas Iskenderian, além de comando de 290º com tucho mecânico (esses, no bloco). Pistões maiores também compõe o upgrade, assim como polia Damper, para balancear o longo virabrequim. Força ainda garante que diversos outros fatores influenciam no ótimo resultado, como o sistema de escape, do qual ele guarda o segredo a sete chaves: "Só posso revelar que é um 6x2 com banho cerâmico. Medidas, curvas e afins eu não conto de jeito nenhum", esconde na manga o preparador.
E é pelo ronco dos "canos" que o veneno da Allen finalmente é denunciado: a mistura de som grave com um estrondoso embaralhamento, intercalando a queima de combustível das seis câmaras, é simplesmente de arrepiar. Vale lembrar que o ronco só "limpa" a partir das 3.000 rpm, quando o Chevrolet já desenvolve alta velocidade e coloca seus 290 cavalos e 30 kgfm de torque (estimados por Força) no asfalto!
Por falar em tracionar, uma das poucas (e belíssimas) alterações externas é o jogo de rodas de alta performance, forjado em duas peças. Cromado, o conjunto Weld Pro Star aro 15" encaixou como uma luva no 79 e, com largos pneus na traseira (utiliza 235/60, contra os 215/60 da dianteira), ele simplesmente cola no chão quando o pedal do acelerador é acionado com vontade. Por trás disso tudo, Força ainda adotou um kit de freios esportivos, com discos fresados, inclusive na traseira, e um sistema de amortecimento mais firme. Mas os amortecedores serão substituídos por modelos ainda mais rígidos.
QUER UM?
Conhecedor nato de Opala, Força dá alguns conselhos para quem busca adquirir um GM em bom estado: "Antes de mais nada, dê uma volta com o carro. Mesmo com motor e câmbio bons, é preciso ter certeza de que o diferencial esteja em perfeito estado. Barulho incomum em rolamentos e engrenagens é indício de um mau negócio. Outra boa dica é analisar as longarinas. Se elas estiverem tortas ou trincadas, o carro já sofreu um acidente forte. Medidas comuns, como olhar por baixo dos paralamos a procura de podres, também são bastante válidas", indica.
No caso de Esídio, nem foi preciso se preocupar no momento da compra, pois o Chevrolet estava parado havia 13 anos em uma garagem, devidamente protegido. "Só precisei dar um banho de tinta na carroceria, pois a pintura do teto estava um pouco queimada. No mais, o carro é zero. O funileiro até se impressionou quando desmontou suas peças para pintar e não encontrou sequer um podre", conta o orgulhoso dono do GM.
Essa sorte também prevaleceu no interior vinho, conhecido por "chateau" (lê-se chatô), completamente original, sem qualquer detalhe -- para ser sincero, o habitáculo não revela nem mesmo uma poeirinha. Revestimento de portas, teto, bancos, painel... Tudo é novo, com aspecto de nunca ter sido utilizado! "Eu sempre fui muito exigente com meus carros. Jamais deixei alguém lavá-los, por exemplo, pois gosto de fazer do meu jeito", confessa Esídio. Seu TOC por limpeza é justificável, já que hoje em dia não é comum se deparar com um Opala Luxo 1979 nessas condições.
Nem mesmo o cofre, repleto de componentes pintados e cromados, apresenta qualquer sujeira: "Onde moro, há vários amigos como eu, amantes de clássicos. Aos finais de semana, um de nossos passatempos é lavar os carros, tomar umas cervejas e jogar conversa fora", brinca o feliz proprietário.
Apesar da "pseudo-originalidade" do carro, tudo leva a crer que seu dono foi contaminado pela preparação, visto os próximos upgrades. "Conversei com o Força e ele me sugeriu algumas alterações para elevar significamente a saúde do carro. Com injeção eletrônica de três corpos no lugar da Weber 44IDF, uma apimentada na parte de baixo do motor e alguns acertos, ele estima mais uns 90 cv de potência. Se isso realmente acontecer, tô dentro", garante.
Durante o ensaio de fotos, tive o prazer de bater um papo com Enzo, filho de Esídio. Além de carregar o nome de um ícone da história automobilística, o garoto, no auge da adolescência, tem tudo para seguir os passos do pai: "Adoro andar com ele no Opala. Talvez pela minha geração eu prefira carros mais atuais, como os Nissan GTR e 370Z. Mas, de qualquer forma, sou suspeito em falar desse Opala. Ficou simplesmente demais!" (por Giuliano Gonçalves)

Trauma na adolescência faz entusiasta correr atrás de um Gol GTI 1992




Os Volkswagen Gol "quadrados" e suas conhecidas rodas Orbital são vistos aos montes pelo Brasil. Quase 20 anos atrás, Marco Conte, dono desse modelo, era acostumado a abrir a garagem de sua casa, ligar um esportivo destes e curtir sua juventude. Até o dia em que seu GTI foi roubado, deixando imensa frustração. Para superar seu trauma, Marcos decidiu fazer um GTI diferente, anos depois, com nada menos que um motor de Audi/Golf 1.8 Turbo -- que originalmente tem 180 cavalos.

"Quando levaram meu Gol foi difícil achar outro igual. Felizmente, superei esse trauma no dia em que achei esse 1992 na internet, à venda no Mato Grosso, com placas de Minas Gerais. Estava com apenas 40 mil km originais, tinha chave reserva e manual. Abracei no ato", conta Conte.

João Mantovani/Fullpower

Volkswagen Gol GTI, um dos carros mais desejados do século passado

A solução desse caso de amor tardio aconteceu em 2007, quando ele recebeu o carro de guincho em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O tempo passou e o proprietário não se empolgava tanto mais com o desempenho do motor 2.0 original. Logo o GTI foi para a Herrera Motorsports, onde ganhou um turbo na sua primeira preparação, que durou três anos. Em uma das visitas a São Paulo, conversas com o preparador Bruno Herrera e um antigo gosto pelos Audi A3 o convenceram a iniciar um projeto mais radical. 
Durante meses o carro ficou parado na oficina para a adaptação. Você pode se perguntar o motivo de esperar tanto tempo para uma troca dessas, em vez de preparar o bom e velho motor AP, consagrado e eficiente, certo? E mais: usar um motor que fica na transversal nos modelos em que é vendido para adaptá-lo na longitudinal? É muita coragem! Ou arrojo!! Ou os dois!!!

Na verdade, é mais do que isso. Deixa de ser uma simples adaptação e se torna uma curtição. Tudo por ser diferente e querer algo exclusivo, num cenário de preparação e customização que já tem quase todas as receitas prontas.
Na "clínica" responsável por este transplante é claro que, além da adoção do novo quatro cilindros, uma leve preparação foi incluída. Hoje, entrega mais de 300 cv e quase 40 kgfm de torque. "Quando o Marcos veio até a oficina, mostrei um Gol TSI 1998 no qual estávamos terminando a adaptação do 20V de Audi/Golf. Ele gostou da ideia", comentou Herrera. O preparador deixou claro que é algo para apaixonados por um determinado modelo, e que trata-se de um trabalho exaustivo, lento e custoso. 
NÃO É FÁCIL
As alterações são mesmo trabalhosas. Afinal, não basta simplesmente sacar o AP e enfiar o novo quatro cilindros. A coxinização teve de ser refeita com peças e suportes fabricados especialmente para esse modelo de Gol. Para instalar o câmbio de cinco marchas, no entanto, não são necessárias adaptações radicais, já que eles se encaixam. 
Para tirar o máximo do rendimento, a carcaça do cinco marchas foi mantida, porém as engrenagens são especiais, da Sapinho (SP). De primeira a terceira a relação é igual à de fábrica, porém forjadas e helicoidais (não têm dentes retos). Já a quarta e a quinta têm relações alongadas, para aproveitar ao máximo o rendimento do multiválvulas -- com comando de válvulas duplo para "ver o oco" de máxima!
Apesar de pistões e bielas continuarem originais, por fora houve melhora de componentes. "Optei por um turbo GT2860RS, modelo roletado da Garrett, que funciona muito bem nesses quatro cilindros para até 350 cv", diz Bruno. Comprovamos a eficiência numa área fechada de Indaiatuba: a pegada em baixa rotação é realmente boa e, conforme o giro sobe, parece que o apetite aumenta. A maquineta de vento sopra para o motor com força e um piggy-back HIS/Herrera comanda a quantidade de etanol que será enviada e injetada pelos bicos de 80 lbs/h. Além disso, um watercooler ajuda a manter a densidade do ar e faz com que a "dieta" seja rica o tempo todo com o pé embaixo.
DIVERSÃO COM SEGURANÇA
Sabendo da resistência desse conjunto, dava vontade de ficar de pé colado em todas as marchas! Nas aproximações de curva, o kit de discos nas quatro rodas (originalmente eram tambores na traseira) com melhorias na dianteira realmente dão mais segurança e tornam o passeio divertido. Ainda mais com os  amortecedores Koni, reguláveis, que garantem um comportamento difícil de encontrar em Gol turbinado. É tanta curtição que até a filha do Marcos, Alícia, gosta de andar no VW. "Minha filha não quer saber de outro carro. Quer andar no Gol e ponto final", confessa Marcão. 
Gostou da brincadeira, não é? Nós também! Entretanto, achar um filé como esse é uma tarefa árdua. Segundo Denilson Santos, especialista nesses esportivos dos anos 1980 e 90, é preciso ter alguns cuidados antes de fazer o cheque ou transferir a grana para comprar um VW GT, GTS ou GTI: "Os quadrados são famosos pelas trincas que aparecem no túnel do câmbio, parede corta-fogo, longarinas e caixas de rodas. Deve-se percorrer essas partes atentamente. Geralmente, essas rachaduras surgem em carros malcuidados ou que rodaram muito tempo rebaixados. Para versões esportivas, é bom verificar acabamentos como frisos e borrachões, bancos Recaro e carpete, por exemplo". (por Eduardo Bernasconi, editor da Fullpower)

Maverick, Gol GTI, Opala e Fusca: quatro histórias de paixão automotiva

Maverick, Gol GTI, Opala, Fusca: histórias de um quarteto fantástico nacional!Maverick, Gol GTI, Opala, Fusca: histórias de um "quarteto fantástico" nacional!
Eles têm história, marcaram época e ainda fazem a cabeça dos entusiasmados por carros modificados. Conheça nos textos abaixo quatro carros já clássicos -- Maverick, Gol GTI, Opala e Fusca -- e descubra como escolher uma verdadeira lenda brasileira!

Ford Maverick faz mais sucesso hoje do que quando era vendido
Em abril de 1979, o Ford Maverick dava adeus à sua linha de produção no Brasil. Suas últimas unidades, fabricadas nos poucos meses daquele ano, são as mais valorizadas hoje em dia, justamente por serem as mais novas. Embora existam muitos veículos dos anos 1970 rodando por aí, encontrar um GT 1979 em bom estado é coisa rara, mas não impossível. Esse das fotos é um exemplo disso. Quando chegou à Batistinha Garage para ser restaurado e customizado, estava íntegro, mas não chegava a ser bonito.
Segundo o customizador e especialista em Ford Fernando Baptista, o Batistinha, deve-se atentar para o estado geral de um Maverick antes de efetuar a compra. "Adquirir um carro antigo como os Maverick é tarefa fácil. Difícil é achar um modelo que não tenha sido muito mexido. Como houve época em que eles não valiam nada, ou quase nada, muitos proprietários faziam enormes gambiarras para mantê-los funcionando. Recuperar essas adaptações é custoso e trabalhoso. Deve-se buscar o modelo mais inteiro possível", afirma.

João Mantovani/Fullpower

Este belíssimo Maveco é verde, mas seu dono torce para o Corinthians

Além disso, achar uma versão quatro cilindros para transformá-la em V8 é algo que Batistinha não recomenda. "Só vale a pena se estiver muito novo de carroceria para fazer um projeto completo, com visual por dentro e por fora, motor forte, sonzeira, rodas, suspensão, freios, escape..."
Tendo isso em mente e a experiência de duas décadas montando carros com seu pai e independentemente, Fernando Batistinha adquiriu um GT 1979 para realizar esse projeto que você confere nas fotos desta reportagem -- hoje o carro pertence a um empresário paulistano que, apesar de torcer para o Corinthians, gostou tanto do carro na cor verde (desenvolvida na oficina Batistinha Garage) que até aceita ser chamado de palmeirense pelos amigos próximos!
O Maveco tem algumas marcas registradas que Batistinha aplica ao customizar os Maverick GT. As saias laterais utilizadas são SVO, com aberturas para as ponteiras do escape 8x2, que emite um típico ronco metálico graças aos abafadores Flowmaster. As lanternas também fazem parte de uma receita consagrada: são dos Mustang Shelby, mais lisas e em peça única.
Outro adereço estético é o jogo de rodas: como visto em projetos de muscle cars americanos, as traseiras são maiores do que as dianteiras e a frente fica pouco mais baixa que a traseira, graças às regulagens na suspensão. A traseira utiliza feixe de molas e amortecedores a gás, enquanto a dianteira conta com molas helicoidais e também amortecedores a gás.
O Maverick recebeu freios a disco na traseira, mesmo sem ter motor com preparação e desempenho radical. Seu V8 5.0, também conhecido como "302", recebeu um carburador quadrijet e componentes para aprimorar a parte elétrica, como módulo MSD e cabos de vela Ford Racing, por exemplo. O cofre pintado na cor da carroceria ganhou ainda mais destaque com as tampas de válvulas Edelbrock para os cabeçotes e suporte do filtro de ar. Radiador de alumínio e ventoinha elétrica foram adaptados para rodar no trânsito pesado com tranquilidade.






sábado, 15 de outubro de 2011

Explosão no Rio - Câmera da CET registra momento da explosão em restaurante

Cenas impressionantes da explosão na Praça Tiradentes foram registradas pela câmera da CET-Rio, nesta quinta-feira. As imagens mostram o momento exato da explosão no restaurante Filé Carioca, que fica em um prédio no Centro do Rio. Assista ao vídeo clicando na imagem acima

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Niver da nossa princesinha: Thayna 2 aninhos.






medidas sócio educativas



Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, após verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas: advertência; obrigação de reparar o dano; prestação de serviços à comunidade (PSC); liberdade assistida (LA); inserção em regime de semiliberdade; e internação em estabelecimento educacional.
A Fundação CASA, hoje em dia, atua nas medidas de internação e de semiliberdade. Em janeiro de 2010, os serviços de LA, que eram realizados em parte pela Fundação CASA, foram totalmente municipalizados, com repasse estadual de verbas gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. A prestação de serviços à comunidade (PSC) já havia sido municipalizada anteriormente.
advertência consiste em um aconselhamento verbal, que será reduzido a termo e devidamente assinado. Quanto à reparação de dano, se for o caso, o adolescente poderá restituir alguma coisa, ressarcir o dano causado, ou qualquer outra forma para compensar o prejuízo da vítima.
prestação de serviços à comunidade (PSC) consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse geral, por período que não exceda a seis meses, em entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos congêneres, bem como em programas comunitários ou governamentais. As tarefas serão atribuídas conforme as aptidões do adolescente, devendo ser cumpridas durante jornada máxima de oito horas semanais, aos sábados, domingos e feriados ou em dias úteis, de modo a não prejudicar a freqüência à escola ou à jornada normal de trabalho.
Já na liberdade assistida (LA), a autoridade designará uma pessoa capacitada (recomendada por entidade ou programa de atendimento) para acompanhar, auxiliar e orientar o adolescente. Essa medida socioeducativa será fixada pelo prazo mínimo de seis meses, podendo ser prorrogada, revogada ou substituída por outra medida, ouvido o orientador, o Ministério Público e o defensor.
O regime de semiliberdade pode ser determinado desde o início, ou como forma de transição para o meio aberto, possibilitando a realização de atividades externas, independentemente de autorização judicial. Essa medida não comporta prazo determinado, aplicando-se, no que couber, as disposições relativas à internação.
Na internação, o adolescente tem a privação da liberdade. Será permitida a realização de atividades externas, segundo orientação da equipe técnica da entidade, salvo expressa determinação judicial em contrário. Essa medida também não comporta prazo determinado, devendo sua manutenção ser reavaliada mediante decisão fundamentada no máximo a cada seis meses. Porém, em nenhuma hipótese, o período máximo de internação excederá a três anos. Após esse período, o adolescente deverá ser liberado, colocado em regime de semiliberdade ou de liberdade assistida. A liberação será compulsória aos 21 anos.

María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, chega nesta terça-feira ao Brasil


A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves (60), intérprete da menina Chiquinha no seriado Chaves, desembarca nesta terça-feira, 11, em São Paulo para participar do Programa do Ratinho, no SBT. María Antonieta dará entrevista na quinta-feira, 13, como parte da programação de 30 anos da emissora.
Esta será a primeira vez que a atriz vem ao Brasil para falar de Chiquinha. Segundo a produção do SBT, ela ainda não informou se falará sobre a longa briga judicial com Roberto Bolaños (83), o criador de Chaves, que envolve os direitos sobre a personagem de las Nieves.
Em sua passagem pelo Brasil em setembro deste ano, o ator mexicano Edgar Vivar, que deu vida ao Sr Barriga, preferiu não tocar no assunto da briga.

Justin Bieber encerra turnê brasileira O cantor se apresentou nesta segunda-feira em Porto Alegre

Justin Bieber faz show em Porto Alegre / Alexandro Auler/AgNewsNa noite desta segunda-feira, dia 10, Justin Bieber encerrou a turnê brasileira com um show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de lotar os estádios do Engenhão e Morumbi, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, o ídolo teen se apresentou para as fãs gaúchas.

No domingo, dia 9, o cantor havia torcido o joelho durante sua segunda apresentação na capital paulista. "Torci meu joelho bonito, mas vou superar isso", escreveu ele no Twitter pouco depois do evento.

E, pelo visto, superou mesmo... Além de interpretar seus maiores sucessos, Bieber mostrou toda a sua performance no palco, arrancando gritos da multidão que o assistia no estádio Beira Rio. 

Vendas no varejo recuam 0,4% em agosto, aponta IBGE Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br) 11/10/11 09:27

Embora acumule avanço de 10,2% no ano, a atividade do setor automotivo caiu 4,6% em agostoO comércio varejista do país recuou 0,4% em agosto na comparação com julho, interrompendo um trimestre de crescimento em volume de vendas.
O segundo resultado negativo do setor no ano (o primeiro foi em abril) vem após um avanço de 1,4% apurado em julho.
No acumulado no ano, o varejo brasileiro ainda ostenta salto de 7,2%, enquanto em 12 meses o resultado positivo fica em 8,2%. Em relação à agosto de 2010, houve aumento de 6,2%.
Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmam uma desaceleração no setor.
A receita nominal (levando em conta o efeito da inflação) subiu 0,3% ante o mês de julho, já considerando o ajuste sazonal (que elimina impactos específicos de determinado período do ano).
Trata-se da menor taxa positiva da receita nominal em 2011. Tal indicador acumula variação de 12,3% de janeiro a agosto. Em 12 meses, o salto é de 13,1%.

Dicá Desenvolva o aprendizado do seu filho com brinquedos educativos




Eufórico, Oswaldo Andreozzi entra na loja de brinquedos educativos Trenzinho, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e anuncia: “Vim comprar um presente para a minha quinta bisneta”. Aos 87 anos, Andreozzi já viu os brinquedos mais surpreendentes. Mas, nem por isso, deixou de lado os carrinhos de madeira e as bonecas de pano na hora de presentear os netos e bisnetos. “Sempre compro esses presentes pela contribuição com o desenvolvimento”, diz Andreozzi.
E ele está certo. Os brinquedos educativos contribuem para o desenvolvimento motor e cognitivo, principalmente nos primeiros anos da infância. Até os 6 anos de idade, não se pode dispensar brinquedos de pegar, montar e sentir. “Há brinquedos educativos, pensados e criados especialmente com o objetivo de estimular uma aprendizagem ou auxiliar no desenvolvimento de uma potencialidade”, diz Adriana Friedmann, doutora em antropologia e educadora especialista na área de infância e jogo. “Mas qualquer objeto, não necessariamente pensado para ser educativo, pode assumir essa mesma função, desde que respeitando a faixa de idade e, principalmente, a segurança da criança”, acrescenta.
É importante lembrar que o interesse pelo brinquedo começa antes da escolha na loja. “Na hora de comprar, a dica é fazer uma leitura do que tem dentro da caixa. A criança compra pela embalagem, pelo entusiasmo do que está do lado de fora. Por isso, é preciso ler e informá-la do conteúdo”, afirma Maria Ângela Barbato Carneiro, professora da Faculdade de Educação da PUC – SP e diretora do núcleo de cultura e pesquisas do brincar.
Uma vez feita a escolha, na hora da brincadeira é importante a criança aprender a brincar, brincando. Portanto, entregue o brinquedo e deixe que ela o explore. Mas não basta apenas dar os brinquedos e não ensinar a criança a usá-los. Elas aprendem por imitação, então, quando veem os pais brincando, tendem a ter a mesma atitude. Mas isso é válido apenas num primeiro momento. Depois, é aconselhado deixar os pequenos recriarem a sua forma de brincar. Adriana salienta que “cada criança
é única e precisa ser respeitada na sua singularidade, nunca forçada”.