segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cars enveloped / Carros envelopados

Processo leva dois dias para ficar pronto, em média, sem necessidade de desmontar o carro  Espátula é utilizada para reforçar a aderência do material e evitar o surgimento de bolhas no revestimento 
Os pedestres mais atentos e os adeptos das modificações automotivas já notaram: a moda do carro "envelopado" pegou no Brasil. Caracterizados pela cor preta com acabamento fosco, os carros que passam pelo procedimento chamam a atenção. Mas, apesar de parecerem pintados, são só adesivados: eles recebem camadas de um material especial colante que reveste a pintura original, dando novo visual ao automóvel.

A ideia nasceu no hemisfério norte (mais precisamente em países da Europa e dos Estados Unidos) e chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, de forma restrita. Agora, populariza-se nas ruas. De acordo com o empresário Paulo Bento, diretor da empresa especializada em envelopamento Preto Fosco, a procura pelo serviço vem crescendo e mais do que dobrou em um ano. "Antes, fazíamos uma média de 15 carros por mês. Agora, há meses em que adesivamos 40 automóveis", explica.

O empresário conta que o perfil de quem procura o serviço varia muito. E que isso é atestado pelos modelos em que o envelopamento é executado. Segundo ele, donos de carros como Hyundai i30, Mitsubishi Triton e Volkswagen Jetta são os que mais procuram a empresa.

cars enveloped process takes two days to get ready, on average, without dismantling the carspatula is used to enhance the adhesion of the material and prevent the emergence of bubblesin the coating
Pedestrians more aware of the changes and automotive enthusiasts have already noticed: the fashion of the car "enveloped" caught in Brazil. Characterized by black color with matte finish, the cars that pass by the procedure call attention. But though they look painted, they are justglued: they receive a special material layers of adhesive that covers the original paint, givingthe car a new look.

The idea was born in the northern hemisphere (more precisely in the countries of Europe andthe U.S.) and arrived in Brazil just over two years, narrowly. Now, popularized in the streets.According to the entrepreneur Paul Benedict, director of the company specializing in wrappingMatte Black, the demand for service is growing and more than doubled in one year. "Before,we used an average of 15 cars per month. Now, there are months in which 40 cars glued," he explains.

The businessman explains that the profile of those seeking the service varies widely. And it is attested by the models in which the wrapping is performed. He said owners of cars likeHyundai i30, Mitsubishi Triton and Volkswagen Jetta are the ones who seek the company.

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