quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mano diz que vitória sobre grande não resolve problemas


Depois de mais de um ano de trabalho à frente da SeleçãoBrasileira, o técnico Mano Menezes bateu a arquirrival Argentina por 2 a 0 e, enfim, conquistou a tão esperada vitória sobre uma grande equipe do futebol mundial. Aliviado com o resultado positivo no Estádio Mangueirão, no Pará, na noite desta quarta-feira, o treinador alertou: os problemas da formação nacional não estão resolvidos por conta do triunfo diante do mais tradicional adversário do país pentacampeão mundial.
"Trabalho em etapas, e passamos por uma hoje (quarta-feira): ganhamos de um grande, como vocês (imprensa) falam. Se tivéssemos perdido da Argentina, maximizariam. Temos que separar a boa crítica. Não resolvemos os nossos problemas, mas avançamos na formação de uma ideia de trabalho, que precisa de resultado", afirmou Mano Menezes em entrevista depois do confronto.
Mano Menezes ponderou-se depois da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina no Mangueirão
Mano Menezes ponderou-se depois da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina no Mangueirão
Acostumado a discursar a favor do trabalho de revelação tendo em vista a Copa do Mundo de 2014, Mano admitiu nesta quarta a necessidade pela pressão dos resultados, e mostrou-se aliviado por conta da vitória sobre a Argentina e o título do torneio amistoso contra o maior rival.
"Os resultados são menos importantes para o técnico individualmente; é mais importante internamente, na questão do grupo, dos jogadores. Eles precisam de vitórias e resultados para melhorar na próxima edição. Com isso ganham confiança e podem atuar ainda melhor", analisou o técnico da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário