quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Venda de carros sobe, Brasil mira novo recorde e consumidor abandona carro 1.0

MUDANÇA DE HÁBITO  
Segundo a Fenabrave, o brasileiro está comprando menos carros com motor de até 1 litro e optando por modelos com motores de maior capacidade, entre 1,1 e 2 litros. A venda de modelos "mil" caiu 3,77% de janeiro a julho, reduzindo sua participação para 47,50% do mercado. Por outro lado, o emplacamento de carros com motor acima de 1 litro e de até 2 litros subiu quase 16%, passando a responder por 51,4% do mercado.
Os carros de passeio e veículos comerciais leves mais vendidos no mês de julho e no primeiro semestre estão listados abaixo:
1º) Volkswagen Gol -- 25.884 unidades em julho (171.136 unidades no semestre)
2º) Fiat Mille e Uno -- 24.929 (158.321)
3º) Chevrolet Celta -- 12.073 (84.145)
4º) Fiat Strada -- 11.298 (69.979)
5º) Chevrolet Corsa Sedan/Classic -- 10.768 (72.780)
6º) Volkswagen Fox -- 8.890 (68.624)
7º) Fiat Palio -- 8.845 (56.345)
8º) Renault Sandero -- 8.690 (41.071)
9º) Volkswagen Voyage -- 8.549 (48.732)
10º) Fiat Siena -- 7.815 (58.011)
11º) Ford Fiesta -- 7.639 (56.991)
12º) Ford Ka -- 6.314 (38.754)
13º) Volkswagen Saveiro -- 5.841 (41.185)
14º) Chevrolet Agile -- 5.389 (41.371)
15º) Toyota Corolla -- 3.887 (38.754)

Um comentário:

  1. A Lamborghini colocou na rede o teaser do superesportivo que deve ser apresentado em Frankfurt. A imagem mostra nada além de marcas de pneus para todos os lados acompanhada da frase "descubra um novo carro superesportivo da Lamborghini no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt".

    Espera-se que o modelo a ser apresentado pela Lamborghini seja o Sesto Elemento, conceito apresentado durante o Salão de Paris de 2010. Durante o Salão, Stephan Winkelmann , CEO da marca, disse que caso o Sesto Elemento fosse produzido, ele seria "concorrente" da Ferrari FXX, ou seja, liberado unicamente para as pistas.

    O conceito apresentado do Sesto Elemento foi produzido todo em fibra de carbono, mantendo o peso em abaixo dos 999 kg e utilizava o motor 5.2 l V10 de 570 cv e 55,1 kgfm de torque, o que permitiria ao modelo atingir máxima superior aos 300 km/h e fazer de 0-100 km/h em 2,5 segundos. A transmissão é automática de seis velocidades e vem com borboletas para troca de marchas atrás do volante. A época especulou-se que caso chegasse a produção, o modelo custaria 2 milhões de euros.

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